Vergonha?

Temos nós de vocês!

Assalamu Alaikom,

Que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre o seu Profeta, seus familiares e seus companheiros.

Louvado seja Allah que nos deu tantos meios para nos unir e adorá-lo, nos deu a família, nos deu a comunidade, nos deu a escola, o trabalho, nos deu diferentes ocasiões e motivos para unir os seres humanos mas o melhor fator tipo de união que Allah nos deu foi o Islam.

Muitas vezes nós vemos os nossos irmãos brasileiros que vão as mesquitas ou aos centros Islâmicos, para aprender, conhecer ou simplesmente para sentir-se próximos dos Muçulmanos, um pouco envergonhados, deslocados ou até sentem-se como intrusos indesejados, mas isso não deve acontecer em hipótese alguma.

Envergonhados estamos nós Muçulmanos que nascemos e crescemos com o Islam a nossa volta suplicando que lhe déssemos um pouco de espaço em nossas vidas e que muitas vezes não o deixávamos entrar, nós não o víamos, e desta forma vocês não o viam.

Vergonha temos nós de não termos mostrado o Islam para vocês mas vocês sim devem se orgulhar por mostrar o Islam para nós, nos fazer enxergar o quão maravilhoso pode ser o Islam na vida de uma pessoa, muitos Muçulmanos que cresceram com o Islam não enxergaram o Islam como vocês estão enxergando hoje.

Por tanto irmãos que abraçaram o Islam a pouco tempo, não tenham vergonha nenhuma e nenhum constrangimento, a comunidade a qual vocês pertencem não se limita a que está próxima a vocês, mas sim a uma comunidade da qual fazem parte Profetas e Mensageiros, pessoas que se foram e pessoas que virão.

Irmãos e irmãs, vocês ainda não conseguem medir a importância que vocês tem nesta comunidade, mas nós estamos começando a enxergar, vocês são pequenas luzes a nos despertar e tenho fé que logo serão mais e mais luzes.