Salvação do Inferno

Deus disse no Alcorão:

Aqueles que descreram e morreram em descrença, nem a terra cheia de ouro seria aceita de nenhum deles se fosse oferecida como resgate. Eles terão uma dolorosa punição, e não terão quem os socorra. (Alcorão, 3: 91)

Portanto, essa vida é nossa única chance de receber o Paraíso e escapar do Inferno, porque se alguém morre em descrença, não terá outra chance de voltar a esse mundo para crer. Como Deus disse no Alcorão sobre o que acontecerá com os descrentes no Dia do Juízo:

Se pudésseis ver quando eles foram colocados perante o Fogo (Inferno) e disseram, “Pudéssemos nós retornar (ao mundo)! Então nós não rejeitaríamos os versículos de nosso Senhor, mas seríamos uns dos crentes!” (Quran, 6:27)

Mas ninguém terá essa segunda oportunidade.O Profeta Muhammad disse:

{O homem mais feliz no mundo daqueles destinados ao Fogo (Inferno) no Dia do Juízo será mergulhado no Fogo apenas uma vez. Então ele será perguntado, “Filho de Adão, alguma vez vistes algo de bom? Alguma vez experimentastes alguma bênção?” Então ele dirá, “Não, por Deus, Ó Senhor!”}1

(1) Narrado em Saheeh Muslim, #2807, e Mosnad Ahmad, #12699

Verdadeira Felicidade e Paz Interior

A verdadeira felicidade e a paz podem ser encontradas na submissão aos comandos do Criador e Sustentador deste mundo. Deus disse no Alcorão:

Verdadeiramente, na lembrança de Deus o coração encontra descanso. (Alcorão, 13: 28)

Por outro lado, aquele que se afasta do Alcorão terá uma vida de dificuldades nesse mundo. Deus disse:

Quem quer que dê as costas do Alcorão1, terá uma vida dura, e Nós os ressuscitaremos cego no Dia do Juízo. (Alcorão, 20: 124)

Isso pode explicar porque pessoas cometem suicídio enquanto desfrutam de todo o conforto material que o dinheiro pode comprar. Por exemplo, veja Cat Steves (agora Yusuf Islam), antes o famoso cantor pop que costumava ganhar algumas vezes mais do que U$ 150.000 por noite. Após se converter ao Islã ele encontrou felicidade verdadeira e paz, que não tinha encontrado no sucesso material.2

1 i.e. não acredita no Alcorão e nem age de acordo com suas ordens.

2 O endereço de correspondência atual de Cat Stevens (Yusuf Islam), caso você queira perguntar a ele sobre seus sentimentos após se converter ao Islã, é 2 Digswell Street, London N7 8JX, United Kingdom.

Perdão para Todos os Pecados Anteriores

Quando alguém se converte ao Islam, Deus perdoa todos os seus pecados anteriores e maus atos.

Um homem chamado Amr foi ao Profeta Muhammad e disse;

“Dê-me sua mão direita de modo que eu possa fazer a minha promessa de lealdade.” O Profeta estendeu a sua mão direita. Amr retirou sua mão. O Profeta disse: {O que aconteceu com você, Ó Amr?} Ele respondeu, “ Eu pretendo impor uma condição.” O Profeta perguntou: {Qual condição você quer impor?} Amr disse, “Que Deus perdoe os meus pecados.” O Profeta disse: {Você não sabia que se converter ao Islã apaga todos os seus pecados anteriores?}1

Após se converter ao Islam, a pessoa será recompensada por seus bons ou maus atos de acordo com o seguinte dito do Profeta Muhammad:

{Seu Senhor, Que é abençoado e exaltado, é misericordioso. Se alguém intenciona fazer uma boa ação mas não faz, um bom ato é registrado para ele. E se alguém o faz (a recompensa de) dez a setecentas ou mais vezes (a recompensa de uma boa ação), será registrada para ele. E se alguém intenciona fazer uma má ação mas não a faz, uma boa ação será registrada para ele. E se ele a fizer, uma má ação será registrada contra ele ou Deus a eliminará.}2

 1 Narrado em Saheeh Muslim, #121, e Mosnad Ahmad, #17357

 2 Narrado em Saheeh Muslim, #2515, e Mosnad Ahmad, #131

 

 

Home: www.islam-guide.com