Recordações e Súplicas da Manhã e da Noite

Irmão muçulmano, essas recordações e súplicas tiradas da orientação do nosso Profeta Muhammad (S), podem ser pronunciadas desde o chamamento (Azan) para a Oração da Alvorada até o nascer do sol, e até o meio da manhã. Não há nenhum inconveniente de adiantar ou atrasar algumas delas sobre outras, a não ser o que foi especificamente determinado pelo Profeta Muhammad (S) para uma dada ocasião. Eis os recordações:

Depois da repetição das palavras do chamamento para a oração (Azan), diz-se: Ó Allah, abençoa Muhammad, o Profeta iletrado, e lhe dê paz, bem como a seus familiares e seus companheiros. Ó Allah, Senhor da recém feita convocação, e das orações estabelecidas, garante para Muhammad o local de Wassila, o mais virtuoso lugar, e eleva-o a uma posição louvável, que Tu lhe prometeste, pois tu não quebras a Tua promessa. Ó Allah, faze-nos alcançar a sua fonte e nos dê para beber de sua água, de forma a não mais sentirmos sede.

"Ó Allah, Este é o início de Teu dia e o final de Tua noite, Eu te suplico que perdoes os meus pecados, pois ninguém perdoa os pecados além de Ti ."

"Ó Allah, é de manhã. Faço-Te Testemunha e faço testemunhas os carregadores de Teu Trono, Teus anjos, e todas as criaturas, de que Tu és Allah, não há outra divindade além de Ti, Único, sem parceiros, e que Muhammad é Teu servo e Mensageiro." (quatro vezes)

"Ó Allah, coloca luz em meu coração, na minha língua, na minha visão, na minha audição, debaixo de mim, do meu lado direito, do meu lado esquerdo, por trás de mim, na minha frente. Ó Allah, concede-nos luz!" ."

Após a saudação da Oração da Alvorada, diz-se: "Ó Allah, Senhor de Gabriel, de Israfil, de Miguel e de Muhammad, o Profeta (S), peço refúgio em Ti do Inferno e do castigo do túmulo." (três vezes)

"Peço perdão a Allah, a Quem não há outra divindade além d'Ele, o Vivente, o Subistente . A Ele me arrependo."

"Ó Allah, és meu Senhor, não há outra divindade além de Ti. Tu me criaste e eu sou teu servo, e eu continuo fiel a meu convênio e a viver na esperança de alcançar a Tua promessa. Peço refúgio em Ti das minhas maldades. Eu reconheço os teus favores."

"Ó Allah, és meu Senhor, não há outra divindade além de Ti. Em Ti eu confio. És o Senhor do honorável Trono. Eu sei que Allah tem poderes sobre todas as coisas. Que Allah tem conhecimento de todas as coisas. Ó Allah, peço refúgio em Ti contra os males da minha alma, dos males de de todas as criaturas sob Teu controle. Em verdade, a senda do meu Senhor é a senda reta ."

"Aceito Allah como Senhor, o Islam como religião, Muhammad como Profeta e Mensageiro." (três vezes)

"Creio em Allah, em Seus anjos, em Seus livros, em Seus mensageiros, no Dia do Juízo Final, e na Predestinação."

"Amanhecemos, e a Soberania de Allah prevalece. Louvado seja Allah. Não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, a ele pertence a soberania e o louvor e Ele tem poder sobre todas as coisas. Ó Senhor, peço-te o benefício deste dia, e o benefício posterior a ele. Peço refúgio em Ti contra os males deste dia e os males posteriores a ele. Ó Senhor, peço refúgio em Ti contra a preguiça e contra os males da vaidade. Ó Senhor, peço refúgio em Ti contra o tormento do Inferno e o tormento do túmulo."

Após a saudação da Oração da Alvorada: "Não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, a Ele pertence a soberania e o louvor, e Ele tem poder sobre todas as coisas." (dez vezes)

"Ó Allah, peço a Tua proteção contra o Inferno" (sete vezes) e na sétima, deve acrescentar: "Ó Allah, protege-me e aos meus pais, à minha esposa, aos meus filhos, e aos meus descendentes, àqueles, a quem tem direito sobre mim, àqueles que me pediram para fazer súplica por eles, àqueles que me fizeram favores, a quem me ama por Allah. Ó Allah, protege-me e protege a eles do fogo do Inferno, e nos introduza no Teu paraíso junto com os piedosos."

"Ó Allah, amanheci com a Tua ajuda, tuas bênçãos, segurança e proteção. Portanto, completa as Tuas bênçãos sobre mim, Tua segurança para mim, e Tua proteção, neste mundo e no Outro." (três vezes)

"Ó Allah!, todo favor que me acontece, e a qualquer uma de Tuas criaturas, provém de Ti, Que és Único, sem parceiros. Louvado e agradecido sejas!"

"Invoco o nome de Allah sobre mim, sobre meus familiares e sobre meus bens." (três vezes)

"Ó Vivente, Subsistente, peço auxílio de Tua graça. Portanto, corrige todos os meus assuntos, e não me abandone a mim mesmo durante o piscar de um olho." (três vezes)

"Ó Allah, Conhecedor do conhecido e do desconhecido, Criador dos céus e da terra, Senhor e Soberano de tudo, testemunho que não há outra divindade além de Ti. Peço refúgio em Ti contra os males da minha alma, contra os males de Satanás e seu politeísmo, e contra o perpetrarmos males a nós mesmos ou a qualquer muçulmano."

Versículo do Trono
"Allah! Não há mais divindade além d'Ele, Vivente, Auto-Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d'Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem o Seu consentimento? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem da Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo."

Glorificado seja Allah (trinta e três vezes)
Louvado seja Allah (trinta e três vezes)
Allah é o Maior (trinta e três vezes)

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.
"Dize: Ele é Allah, o Único! Allah! O Eterno e Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele!" (três vezes)

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.
"Dize: Amparo-me no Senhor da Alvorada; do mal de quem por Ele foi criado. Do mal da tenebrosa noite, quando se estende. Do mal das que assopram nós (praticam ciências ocultas). Do mal do invejoso, quando inveja!" (três vezes)

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.
"Dize: Amparo-me no Senhor dos humanos, o Rei dos humanos, o Deus dos humanos, contra o mal do vil, que sussurra, que sussurra aos corações dos humanos, entre gênios e humanos!" (três vezes)

"Ó Allah, Tu és a Paz e a paz provém de Ti. Abençoado sejas ó Majestoso e Generosíssimo!"

"Ó Allah, auxilia-me a recordar-me de Ti, a agradecer-Te e a melhor cultuar-Te."

"Ó Allah, Ninguém pode prevenir o que concedeste, e ninguém pode dar o que preveniste. Ninguém pode se beneficiar de alguma fortuna posto que a fortuna provém de Ti. Não há força nem poder a não ser em Ti

"Peço refúgio, com as palavras abrangentes de Allah, contra os males de Suas criaturas." (duas vezes).

"Ó Allah, peço-te o que há de melhor nesse dia, orientação, auxílio, virtudes, segurança, paz, sucesso, vitória, reforma, salvação, êxito, luz, saúde, retidão, afabilidade das pessoas, o amor delas, sua simpatia, seu carinho, seu auxílio, suas preces, sua sinceridade. Peço refúgio em Ti contra os seus males e os males contidos nele, dos males de quem se encontra nele, para mim e para meus pais, minha esposa, meus filhos, meus irmãos, minhas irmãs, quem tem direito sobre mim, aqueles que me fizeram favores, quem me ensinou o Livro de Allah e a Sunnah de Seu Profeta (S), aqueles que me pediram para fazer súplica por eles, quem me ama por Allah, pelos muçulmanos e por toda a humanidade. Glorificado seja o Senhor do Poder pelo que Lhe atribuem. Que a paz de Allah esteja com os mensageiros e louvado seja Allah, Senhor do Universo.

Pode fazer a prece para ti e para quem amas, dos bens tanto desta como da Outra Vida.

Ó Senhor nosso, aceita as nossas preces, pois Tu és o Oniouvinte, o Onisciente. Indulta-nos e perdoa as nossas faltas, pois Tu és o Perdoador, o Misericordioso. Ó Allah, abençoa Muhammad, o Profeta iletrado, os seus familiares e a todos os seus companheiros.

Depois disso, podes te empenhar nas seguintes recordação, durante o resto do dia:
1- Glorificado e louvado seja Allah. (cem vezes)
2. Ó Allah, abençoa Muhammad, o Profeta iletrado, os seus familiares e todos os seus companheiros. (cem vezes)
3. Não há força nem poder a não ser em Allah. (cem vezes)
4. Allah me é suficiente Guardião, e quão excelente Guardião é. (cem vezes)
5. Não há outra divindade além de Allah. (cem vezes)
6. Peço perdão a Allah. (cem vezes)
7. Glorificado seja Allah, louvado seja Allah, não há outra divindade além de Allah, Allah é Maior. (Livre).

Súplica para quando se sai de casa:

Em nome de Allah, em Allah confio. Ó Allah, peço refúgio em Ti contra o extravio e os extraviadores, contra a humilhação e os humilhantes, contra a injustiça e os injustos, contra a arrogância ou o de ser tratado com arrogância pelos outros - não há força nem poder a não ser em Allah. - Amém.

Ó Allah, faz com que Teu lícito me seja suficiente, para salvar-me do que é ilícito, e garante-me de Tua graça o suficiente para guardar-me da necessidade de todos, exceto de Ti."

Observação: Após a oração do Maghrib, as recordações e as súplicas podem ser repetidas usando-se a fórmula: Anoitecemos e prevalece a Soberania …

Súplica do ingresso no lar:

Em nome de Allah. Ó Allah, peço-Te a melhor entrada e a melhor saída. Em nome de Allah, entramos e em nome de Allah saímos, e em Allah, nosso Senhor, confiamos. - então cumprimenta os seus familiares.

"Louvado seja Allah por ter feito a imundice sair de mim, que me agraciou com saúde." "Louvado seja Allah que me permitiu desfrutá-lo, garantindo-me energia e me aliviando de seus males."

"Ó Allah, perdoa os meus pecados, amplia o meu lar e abençoa as minhas provisões."

"Ó Allah, eu peço refúgio em Teu aprazimento contra a Tua ira; peço refúgio em Teu perdão contra a Tua punição; peço refúgio em Ti contra Ti, não consigo louvar-Te como louvaste a Ti mesmo."

"Ó Allah, submeto a minha alma a Ti, e torno meu rosto para Ti. Confio os meus assuntos a Ti, eu me refugio em Ti para a Tua proteção com temor e esperança. Não há refúgio nem salvação a não ser em Ti. Ó Allah, creio em Teu Livro que revelaste, e no Teu Profeta que enviaste.