Daawah

Fatwa Live: Sessão de respostas ao vivo no Islam Online.  Irmãos estudiosos, sheikhs, muftis respondem em poucos minutos às perguntas enviadas por muçulmanos e não-muçulmanos do mundo todo. Quem pergunta é uma irmã brasileira.

Pergunta: Que Allah a abençoe pelo seu trabalho. Como mulher, eu posso tomar a iniciativa e começar um trabalho de daawah?


Resposta: Em nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso! Todos os louvores e agradecimentos são para Allah, e que a paz e as bênçãos estejam com Seu Mensageiro.

“Querida irmã, obrigada pela sua preocupação e boas intenções com relação às atividades Islâmicas e como uma mulher muçulmana você pode começar o da'wah, de acordo com suas habilidades e qualificações. Assim, você pode começar com sua família, vizinhos, amigos no trabalho ou na universidade se você for uma estudante, e você precisa convidá-los a conhecer o que é o Islã, quais são os pilares do Islã, o que o Todo-Poderoso espera de nós, quem é nosso Profeta e como foi sua vida.

É melhor planejar o estabelecimento de uma sociedade Islâmica em sua cidade e juntar esforços com aqueles que já estão trabalhando no daawah para que o trabalho seja mais frutífero. É também melhor fazer seu trabalho de acordo com outras organizações Islâmicas de outros países para se beneficiar com experiências anteriores porque o daawah requer conhecimento para não nos afastarmos do caminho correto.”

 

Allah, o Todo-Poderoso sabe mais.

Tradução: Irmã Mariam Polga