Cristã Brasileira com Namorado Muçulmano

 

Título da Fatwa : Mulher brasileira e cristã, namorando um estudante muçulmano nos EUA. Algum conselho?

 Questão: Eu encontrei um rapaz muçulmano ano passado e desde então começamos a namorar. Nós nos conhecemos nos EUA, ele é de um país árabe e eu não. Nós conversamos muito sobre casamento. Ele chegou a conhecer minha família. Eu sou cristã, mas tenho lido muito sobre o islã e estou considerando reverter-me mais tarde.

Ele é muito gentil e estamos realmente apaixonados. Estamos afastados um do outro porque estudamos em países diferentes. Tenho medo das nossas diferenças culturais. A família dele sabe que estamos namorando e não estão felizes porque eu não sou muçulmana. Eu não gostaria de ter problemas com a família dele.

Eu o amo de todo coração, e ele me ama também. Tivemos relações íntimas no passado, mas agora não porque estamos longe um do outro. Nós tentamos nos conter mas era muito difícil. Ainda precisamos esperar um ano até estarmos juntos de novo. Não poderei revê-lo antes disso. Então pergunto o que devo fazer? Nós nos tratamos como se já estivéssemos casado. Devo tentar limitar nossas conversas?

Ele é um bom muçulmano e reza 5 vezes por dia. Ele tem um coração puro. É a pessoa certa para mim, eu sei. Eu não posso amar mais ninguém neste mundo. Mas estou preocupada com o futuro. E se nos divorciarmos? Eu estou em um país que fica a milhares de quilômetros do país dele. Ele vive nos EUA como um estudante. Eu posso construir uma carreira brilhante no meu país, mas não tenho certeza de qual futuro me espera nos EUA. Estou confusa. Por favor me dê algum conselho.

 

Nome do conselheiro:     Grupo de Conselheiros do IOL

Tópico:   Mulher não-muçulmana, namorado muçulmano.    

Resposta:

Parece que você está convencida de que deseja se casar com esse Muçulmano. Não sabemos o quanto o seu namorado muçulmano lhe contou sobre o islã, por isso gostaríamos de passar-lhe ao menos os pontos básicos do Islã sobre o relacionamento entre homens e mulheres. 

O Islã proíbe qualquer relação pré-marital. Assim sendo, não importa quanto amor você sente por esse homem, não há nenhuma justificativa para ele se envolver em uma relação pré-marital. Ou vocês estão casados de acordo com a lei Islâmica ou não estão, não pode haver nenhum arranjo temporário ou consensual que substitua o verdadeiro casamento. No Islã se prefere que os homens e mulheres muçulmanos se casem entre si. Em certas situações excepcionais um homem muçulmano pode se casar com uma mulher piedosa [religiosa] dentre os cristãos ou judeus. No entanto, as crianças têm que ser educadas como muçulmanas. 

Se você está preocupada sobre o futuro, tome uma decisão firme hoje mesmo e reduza as incertezas usando toda a sua habilidade. Fale com seu namorado e faça-o saber que você gostaria de uma postura séria sobre o relacionamento. Os parentes dele não estão aceitando-a em parte porque você não é muçulmana, e em parte porque o namoro é proibido no Islã. Se você seriamente quer ficar com ele pelo resto da vida, seja mais firme na sua jornada para o Islã. Estude a religião e se de livre vontade você se convencer que o Islã é a religião para você, então se torne uma muçulmana. 

Enquanto você estuda o islã, combata todos os impulsos satânicos de ficar junto com seu namorado. Mantenha suas conversações limpas, puras e focadas em tópicos específicos ligados ao futuro de seu relacionamento. Com certeza, não mantenha mais relações físicas com seu namorado. Ele já terá que se arrepender por ter pecado nas relações íntimas anteriores com você. Quanto a você, todos os seus pecados anteriores serão perdoados no momento em que você abraçar sinceramente o Islã. 

Não importa onde vocês terminarão por viver, se no país dele, no seu ou nos EUA, entenda que Allah (Deus) é o melhor dos provedores. Ele tomará conta do seu sustento contanto que você seja sincera na sua adoração a Ele. Acreditamos que vocês têm um grande futuro juntos, mesmo que tenham começado do modo errado. Você o ama, ele te ama. Estude o islã, torne-se uma muçulmana, case-se com ele, e você terá agradado a Allah, a vocês mesmos e às suas respectivas famílias ao não continuarem com relações pré-maritais! E Allah sabe mais.

http://www.islamonline.net/

Tradução: Irmã Mariam Polga.