Louvado Seja Allah Senhor do Universo e que a paz e as bênçãos de Allah estejam com o Profeta Muhammad e com todos aqueles que seguem a verdade até o Dia do Juízo Final, Allahuma Amin!

 

Assalamu aleikum wa rahmatullahi wa barakatu!

Disse Allahu Ta’ala:

Sabei que o socorro só emana de Allah, porque é Poderoso, Prudentíssimo.” (8:10)

Irmãos, nossa Ummah está passando por momentos difíceis, estamos acompanhando uma guerra feroz contra o Islam e os muçulmanos. Vemos dia a dia o sofrimento dos nossos irmãos na Palestina, no Iraque, na Chechênia, na Índia, e agora também no Líbano. E vemos também nossa Ummah dormindo, desatenta para a verdade e sendo humilhada pelos incrédulos. Podemos nos perguntar: Por qual motivo isso está acontecendo aos muçulmanos? Porque estamos sendo humilhados pelos incrédulos? A resposta para esta pergunta está nas palavras do amado companheiro do Profeta, Omar Ibn Khatab (Que Allah esteja satisfeito com ele) que ao conquistar a Terra Sagrada disse:

Nós somos uma nação que foi exaltada pelo Islam, se buscarmos a glória fora do Islam, Allah nos humilhará!

Estamos nessa situação porque nós deixamos de lado o islam e achamos que a glória estava em imitar o ocidente na sua incredulidade e na suas obscenidades, achamos que a glória estava em abandonar a orientação do Senhor dos Mundos, então Allah nos humilhou, pois trocamos a orientação pelo desvio, trocamos o caminho da luz pelo caminho da escuridão, buscamos a vitória na submissão aos homens enquanto que a vitória só será alcançada  com a submissão a Allah ... “Sabei que o socorro só emana de Allah”.

Qual é a solução para a nossa Ummah? Qual é o remédio para curar a nossa Ummah? Disse Allahu Ta’ala:

“Allah jamais muda as mercês com que tem agraciado um povo, a menos que este mude o que há em seu íntimo; sabei que Allah é Oniouvinte, Sapientíssimo” (Sura At Taubah)

Preocupemos-nos em mudar o que há nos nossos íntimos, preocupemos-nos em estar entre os verdadeiros crentes. Wallahi irmãos, a vitória do Islam nunca veio e nunca virá através da força quanto ao número de combatentes ou de armamentos, e sim pela força da fé em Allah. A exemplo disso temos a Batalha de Hunain, na época do Profeta Muhammad. Nessa batalha os muçulmanos eram muitos e o armamento dessa vez era superior ao dos incrédulos, mas Allah quis ensinar a lição aos muçulmanos para que esta ficasse de exemplo aos muçulmanos até o Dia do Juízo final. A força material não lhes serviu de nada e só conseguiram lograr a vitória pelo socorro de Allah, isso porque eram dos crentes. Allah disse no Quran:

“Allah vos socorreu em muitos campos de batalha – como aconteceu no dia de Hunain, quando vos ufanáveis da vossa maioria que de nada vos serviu; e a terra, com toda a sua amplitude, pareceu-vos pequena para empreenderdes a fuga. Então, Allah infundiu a paz ao Seu Mensageiro e aos fiéis, e enviou tropas – que não avistastes – e castigou os incrédulos; tal é a recompensa dos que não crêem.” (9:25-26) 

O mesmo acontecerá conosco se estivermos entre os fiéis. Então, qual é a nossa maior arma? A fé verdadeira e pura em Allah SWT e a obediência aos Seus mandamentos e aos mandamentos de Seu Mensageiro.

 Quanto à vitória, escutemos atentamente as palavras de Allahu Ta’ala:

“e se entre vós houvesse cem perseverantes, venceriam duzentos; e se houvesse mil, venceriam dois mil, com o beneplácito de Allah, porque Ele está com os perseverantes.” (9:25)

Irmãos cada um de nós somos uma parte da vitória, cada um de nós tem em suas mãos uma parte da vitória do Islam, se nós nos esforçarmos em cada vez mais firmarmos na fé e obedecer a Allah e ao Seu Mensageiro estamos colaborando para a vitória da Ummah, e se seguirmos desatentos desobedecendo a Allah e ao Seu Mensageiro podemos ter a certeza que estamos contribuindo para a humilhação da Ummah e o sofrimento dos nossos irmãos.  A vitória só virá quando cada um de nós se conscientizar disso, Allah disse:

“Não desanimeis, nem vos aflijais, porque sempre saireis vitoriosos, se fordes fiéis.” (3:139)

Irmãos, não adianta implorarmos pela vitória enquanto estamos mergulhados no haram. Nós temos a chave da vitória nas nossas mãos, Allah nos ensinou o caminho da vitória, se nós não seguirmos este caminho não haverá vitória, não haverá triunfo, não haverá salvação. Lutem contra o mal de vossas almas, lutem contra o haram, seja ele qual for, por menor que ele seja pode ser o motivo pelo qual podemos incorrer na Ira de Allah, e se isso ocorrer não teremos nenhum protetor nem socorredor além Dele! Implorem perdão a Allah e lutem contra o haram e exortem os irmãos a fazerem o mesmo, pois este é um grande passo ao caminho da vitória e revificação da Ummah Islamiya. 

Wallahi irmãos Allah é Generoso, Allah é Misericordioso mas se incorrermos na Ira de Allah Ele nos castigará e nos humilhará cada vez mais, assim como fez com aqueles povos que Lhe desobedeceram e seguiram seus próprios desejos e caprichos.

Retornemos a Allah, retornemos ao Islam, e não sejamos daqueles que disseram: Ouvimos e desobedecemos, nem daqueles que esqueceram Allah e por isso Allah se esqueceu deles. 

Implorem a Allah pela vitória da Ummah, trabalhem e lutem por isso e lembrem-se que Allah está com os fiéis, estaremos nós com Allah? Seremos dos fiéis para que Allah esteja conosco? Que cada um responda a si mesmo a essa pergunta! 

Ó fiéis, temei a Allah e permanecei com os verazes!” (9:119)

Imploro a Allah que faça com que sejamos daqueles que ouvem a exortação e seguem a orientação, Imploro a Allah que guie a Ummah Islamiya para a verdade e para a orientação, e ilumine o coração dos muçulmanos e imploro a Allah, que tem o poder sobre todas as coisas que mude o que há nos nossos íntimos até que Ele esteja satisfeito conosco e nos conceda a vitória sobre o povo incrédulo. Allahuma Amin!

Glorificado seja nosso Senhor, o Senhor do Poder, de tudo quanto Lhe atribuem, e que a paz esteja com os Mensageiros e louvado seja Allah, Senhor do Universo!

Repassem aos irmãos pela causa de Allah!

Barakallahu Fikom, wa assalamu aleikum wa rahmatullahi wa barakatu!